Lateral do Paulista quer aproveitar classificação antecipada para mostrar serviço

Daniel Basso entrou nos últimos dois jogos do Galo, que já se garantiu na segunda fase da Segunda Divisão

Dono da melhor campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e consequentemente líder do seu grupo, o Paulista já está classificado para a segunda fase da competição. E quem comemora são os atletas que não somam tantos minutos em campo.

É o caso do lateral Daniel Basso. Há três temporadas no Paulista, o camisa 6 entrou nos últimos dois jogos da equipe e está na expectativa de ter agradado o técnico Edson Fio.

– Temos um elenco muito forte e a briga pela titularidade é grande. O professor sabe que quem entra consegue manter o nível e vemos isso nos resultados do time dentro do Campeonato Paulista. Tive oportunidade nos últimos jogos e espero ter mostrado aos treinador e ele pode contar comigo não só nesta reta final de primeira fase, mas também nas partidas decisivas que estão por vir, disse o lateral.

Antes de chegar ao Paulista, Daniel passou pelas categorias de base do Amparo, onde ficou dos 15 aos 17 anos, adversário deste sábado.

– Tenho alguns amigos lá e sempre é legal enfrentar um time que faz parte da minha história, que me formou. Só tenho a agradecer ao professor Chuva e ao André, mas agora estou defendendo o Paulista e darei meu melhor para que possamos sair de lá com a vitória.

Para muitos aficionados por futebol é estranho ver o Paulista no quarto escalão estadual. Muitos ainda se recordam do vice-campeonato paulista de 2004 e da famosa Copa do Brasil de 2005. E é essa tradição que faz Daniel e seus companheiros sonharem com voos mais altos para o clube.

– A gente sabe da responsabilidade que é vestir essa cores. A história mostra que o Paulista é um clube que não pode estar nesta divisão. Lutamos diariamente para recolocar o clube entre os melhores e isso nos motiva e nos faz ter os pés no chão para esses objetivos, concluiu Daniel.

O Paulista volta a campo no próximo sábado, às 15h, fora de casa diante do Amparo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.