Galo em Fase Final de Preparação para a estréia na Copinha

Faltam 10 dias para a abertura da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição de 2018. A competição terá número recorde de participantes. Serão 128 times, divididos em 32 chaves, sediadas em 31 cidades, com 04 equipes em cada. Jundiaí será sede mais uma vez.

Embalada pela conquista de mais uma Copa Ouro com a equipe sub 19, após bater a equipe do Bragantino, nos pênaltis, a equipe sub 20 do Paulista Futebol Clube está em fase final de preparação para a Copinha. O técnico Sérgio Caetano comandou a vitória por 2 a 0 sobre o Estanciano / SE, em jogo treino realizado no estádio Dr. Jayme Cintra, visando a estreia na competição, no próximo dia 04, contra o São José RS, também no Jayme Cintra. O grupo do Galo é composto ainda por Avaí(SC) e o Red Bull Brasil. As duas primeiras equipes de cada chave se classificam à segunda fase, quando começam os confrontos de mata-mata.

A expectativa é de bom público para acompanhar os jogos do Paulista Futebol Clube. A torcida de Jundiaí  tem o histórico de prestigiar a competição, da qual o Galo, então Lousano Paulista, foi campeão em 1997, depois de vencer o Sport Club Corinthians Paulista na final, em partida realizada no estádio do Canindé, em São Paulo. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, vitoria do Paulista, nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3.