Estádio Dr. Jayme Cintra 60 anos

O estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra completou 60 anos em 2017. Inaugurado em 30 de maio de 1957, em um jogo amistoso com vitória do Paulista Futebol Clube por 3 a 1 sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras, sendo que Belmiro(Paulista) marcou o primeiro gol da nova casa do Paulista, que foi, e continua sendo, palco de partidas, eventos e conquistas históricas.
O terceiro estádio utilizado pelo Galo começou a ser construído em 1956 e, seu nome é uma homenagem a um engenheiro e ex-presidente da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. O recorde de público em uma partida oficial, aconteceu em 1969, quando o time de Jundiaí, recém promovido à elite do futebol paulista, recebeu o Santos Futebol Clube. Na ocasião, 28.473 pessoas estiveram presentes.
Nessas seis décadas, foram mais de mil partidas oficiais, com a participação de grandes jogadores do futebol nacional e internacional. Alguns títulos foram conquistados, como o Campeonato Brasileiro da série C e o Campeonato Paulista da série A2 em 2001, as Copas Paulistas em 1999 (antiga Copa Estado de São Paulo de Futebol) e em 2011. Além disso, o Jayme Cintra recebeu partidas da Copa Libertadores da América e, nele foram construídas as campanhas que levaram o Galo do Japi à conquista da Copa do Brasil, em 2005, à final do Campeonato Paulista série A1 – 2004, incluindo goleada por 4×0 sobre o Santos FC, e a conquista de sua terceira Copa Paulista, em 2011.
O estádio foi se modernizando ao longo dos anos e também foi marcado por eventos, como os tradicionais bailes e jantares no salão social. A década de 1980 ficou marcada pelos bingos, que atraíam milhares de pessoas e sorteavam diversos prêmios, inclusive automóveis para a população. Mais recentemente, o estádio recebeu alguns shows, festivais e, em 2015, foi palco da homenagem aos 106 anos do Paulista FC, num evento de três dias, com shows de mais de dez bandas, caravana da alegria, projeto Zumba nos Bairros, museu, estádio tour, entre outras atrações. No final do ano, tradicionalmente, o ex-jogador Nenê organiza partida festiva para arrecadar alimentos para instituições carentes.
Em 2018, o clube inicia uma nova fase de reconstrução para seguir avante e o gramado do Jayme Cintra possa voltar a receber grandes jogos.